Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Maior evento de cervejas artesanais em MG terá tecnologia inédita

26 de março, 2019
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

FICC. A GoFree, plataforma de gerenciamento de eventos online, desenvolveu uma solução inédita no mercado para o Festival Internacional de Cerveja e Cultura (FICC), que acontece em maio, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte.

A solução integra todos os sistemas que envolvem desde a gestão e venda de ingressos, consumo cashless durante o evento, até a venda de estandes para os expositores das cervejarias participantes. A edição deste ano coloca o festival como um dos eventos cervejeiros mais tecnológicos do mundo.

A empresa vem se posicionando no mercado por buscar uma maior interação com o produtor de eventos. “O expositor não é só mais um, estamos aqui para oferecer soluções tecnológicas de acordo com a necessidade e demanda dele. Sempre pensando em inovação, integração, tecnologia e desenvolvimento de novas soluções”, afirma Hudson Jaber, Gestor Geral, da GoFree.

Leia também: 99 lança “rastreador de comentários” contra assédio

Os organizadores do evento precisavam de uma solução que integrasse tanto a venda e gerenciamento dos ingressos como a venda de estandes. O que a GoFree fez foi integrar tudo isso, além de oferecer o sistema cashless que viabiliza o consumo dos participantes durante o evento, por meio de um sistema pagamento realizado por pulseiras ou cartões com tecnologia NFC, que permitem a identificação dos participantes no evento de forma individualizada, simplificando as operações de entrada/saída e de venda de mercadorias, reduzindo filas e agilizando o consumo.

Como funciona?

“Vamos entregar a venda de comercialização dos produtos do evento, atrelada à portaria. O produtor conseguirá ter uma visão completa. Ele saberá a que horas a pessoa entrou; quanto consumiu; qual a cerveja preferida; enfim, conseguirá mapear todo esse sistema. Com isso, para os próximos eventos o expositor terá em mãos informações preciosas para trabalhar de forma mais eficaz e assertiva”, avalia Leonardo Reis, gerente de Marketing da GoFree.

Para otimizar o trabalho das cervejarias participantes do festival, a GoFree criou, dentro da própria plataforma, um mapa do evento onde o expositor conseguirá selecionar a localização que tem interesse de ficar. Funciona de maneira bastante ágil e fácil.

Acessando esse mapa, o produtor escolhe o tipo de estande que deseja, faz o pagamento pela plataforma e já reserva o estande. “ Esse mapa funciona igual um check in que você faz no aeroporto. Antes isso era feito de forma não integrada. Ele vendia o ingresso de um lado; trabalhava a venda dos estandes de outro. Essa solução integrada facilitará toda a transação financeira”, explica Hudson Jaber.

Em sua 5ª edição, o FICC já se consolidou como um dos maiores eventos cervejeiros de Minas Gerais. Este ano irão participar 50 cervejarias.

Leia também: Grupo Patrimar prevê gerar negócios da ordem de R$ 1 bilhão

Avalie este conteúdo


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

Senha o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário

×
Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!