Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

JORNAL DA CIDADE : 58 ANOS DE VERDADES

30 de novembro, 2017
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

“Diamantina tem dois filhos ilustres: em 1º lugar, eu. Em segundo lugar, você”. Esta foto, feita pelo fotógrafo José Goes numa recepção em Black Tie na lendária mansão de Alair Couto e Zilda, na Cidade Jardim, registra o exato momento em que o fundador do JORNAL DA CIDADE, jornalista Joffre Alves Pereira, disse para o presidente Juscelino Kubitschek, que abriu um largo sorriso para o amigo e conterrâneo.

Editorial. Quais os ingredientes necessários para uma receita de um jornal semanário com 58 anos de circulação e com tamanha credibilidade, junto aos leitores, anunciantes, parceiros e publicitários? Afinal de contas, “muitos querem aquilo que você tem; mas vão desistir quando souberem o preço que você pagou”. E mais: tem um outro ditado que diz: “você pode enganar uma pessoa por muito tempo; algumas por algum tempo; mas não consegue enganar todas por todo o tempo.”

Este é o JORNAL DA CIDADE, jornal líder na zona Sul de Belo Horizonte que está completando 58 anos de circulação ininterrupta em 2017. Lançado em 1959 pelo meu saudoso Pai, o jornalista Joffre Alves Pereira – um dos baluartes da Imprensa mineira em os tempos com o incondicional apoio do amigo, o banqueiro Gilberto Faria (na época dono do Banco da Lavoura, mais tarde Banco Bandeirantes). Hoje, o Jornal evoluiu, e muito. Aumentou a sua tiragem, ganhou nova formatação gráfica e um conteúdo editorial único. Nós praticamos o imediatismo do jornalismo: publicar os principais acontecimentos de BH dentro da própria semana.

De mãos dadas com meu filho Humberto Alves Pereira Filho – diretor executivo –, o JORNAL DA CIDADE é visto hoje em todo o mundo, graças à tecnologia das redes sociais e do nosso novo portal.

Não podemos deixar de destacar a importância de nossos colaboradores (de ontem e de hoje), ao longo desta jornada, entre eles, Adriana Willcox, gerente do CPD. Sempre dedicados, se empenharam na produção das matérias, diagramação, nos acordos comerciais e nas áreas administrativas para que o JC circulasse toda sexta-feira.
Assim é o JORNAL DA CIDADE, que espera continuar na vida dos belo-horizontinos se esforçando para trazer informações de qualidade, agradáveis e positivas. Afinal, notícia boa também dá audiência.

Texto: Humberto Alves Pereira


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário