Economia. A Trevo Lácteos, com sede em Sete Lagoas, adotou a tecnologia para que suas operações não perdessem a eficiência em tempos de isolamento social. Desde o início da pandemia, a rotina de visitas aos seus clientes passou a ser feita de forma virtual e remota.
Segundo o CEO da Trevo, Marcelino Cristino Rezende, a equipe comercial passou a ser alimentada periodicamente com dados do mercado. Ela foi preparada com novos recursos para darem suporte a negociações mais colaborativas e consultivas neste novo cenário. Graças a estes ajustes o abastecimento aos pontos de venda manteve-se regular.
Rezende: atuação mais colaborativa da equipe de vendas
“O compromisso é garantir que sua equipe comercial esteja presente, com uma atuação mais colaborativa e uma frequência maior de atendimento consultivo”, afirma o executivo. Através de estudos, a indústria detectou, por exemplo, que houve aumento do consumo de produtos lácteos, tais como iogurte, creme de leite e bebidas longa vida (tipo UHT) durante a pandemia.
Leia também: Tecnologia ultravioleta pode eliminar vírus dos ambientes
A gerente de marketing da empresa, Clara Ribeiro, explica que novas estratégias de marketing e trade marketing fortaleceram a presença da Trevo no varejo. Entre elas estão a revisão de enxovais em pontos de vendas, ações promocionais e maior utilização do uso do meio digital.
Clara: novas estratégias fortaleceram a presença no varejo
Para que todas as atividades da Trevo possam ser realizadas com segurança durante este momento delicado, mais de 60 medidas foram estabelecidas pelo Comitê de Prevenção ao Covid-19 da Trevo.
Todos os dias, os membros deste grupo analisam cenários críticos, informações oficiais e medidas legais indicadas pelos órgãos competentes para focar nas melhores condutas com todo o ecossistema envolvido pela atuação da marca.
O Plano de Contingência de Prevenção ao Covid-19 começa com os produtores rurais, mantendo a captação de leite in natura, garantindo a pontualidade em pagamentos e praticando os preços de acordo com o mercado leiteiro.
Leia também: Mater Dei é centro de referência em ECMO em Minas Gerais
Na fábrica em Sete Lagoas, as boas práticas de produção foram intensificadas e ganharam ações preventivas pela segurança dos colaboradores. Veja quais:
A logística foi reforçada com ampliação da frota. Os compromissos com fornecedores foram mantidos e eles recebem atualizações constantes para garantir suas entregas e manter a operação de suas empresas.
Por sua vez, os promotores de venda que garantem a reposição e exposição dos produtos nas prateleiras têm recebido orientações constantes e materiais preventivos (EPI’s). Suas rotas de visitas e horários de atendimentos foram ajustadas e otimizadas as novas necessidades em lojas.
Leia também: O valor do trabalho em meio à pandemia
Há ainda, segundo a Trevo, preocupação com o impacto da pandemia na comunidade onde se localiza. Assim, ações sociais e de sustentabilidade foram ampliadas com doações de produtos e materiais médicos aos hospitais e instituições que arrecadam e destinam mantimentos às famílias carentes da região.
Hoje, a Trevo Lácteos atua em pelo menos 12 estados do País e possui uma linha de produtos dividida em cinco marcas (Apreciare, Trevinho, Trevinho Kids, Pulsi e Rural).
Seja o primeiro a comentar
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.