Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Imagens inéditas mostram como será o Centro de Experiência da Arena MRV

08 de setembro, 2020
Por: Luis Otávio Pires
Fotos: JC
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Empreendimento. Imagens inéditas do Centro de Experiência da Arena MRV vazaram na internet. O espaço está sendo construído como anexo ao novo estádio do Atlético, no bairro Califórnia, na região Noroeste de Belo Horizonte, e deve ser inaugurado ainda em setembro.

A logomarca da Arena MRV na fachada, com cadeiras para que os visitantes possam registrar o momento e publicar em suas redes sociais e o portal de entrada em formato de gol são algumas das partes já finalizadas, conforme JORNAL DA CIDADE antecipou em matéria publicada no site (link aqui).

O Centro de Experiência tem cerca de 500 m2 e será a oportunidades dos torcedores do Atlético terem contato mais real do novo estádio. Eles ainda poderão adquirir cadeiras cativas e camarotes por um período de 15 anos.

Leia também: Hospital da Baleia é um dos beneficiados por campanha solidária do Tiktok





Autorização

Na última semana, o Atlético foi autorizado pela Prefeitura de Belo Horizonte a iniciar as fundações e edificações da Arena MRV. O empreendimento já havia recebido a documentação da Agência Metropolitana e do governo de Minas.

A Secretaria Municipal de Política Urbana (SMPU) informou que os exames de projeto de parcelamento e orçamento de obras da arena foram concluídos e que a análise do projeto de edificação está de acordo com os parâmetros urbanísticos municipais.

Leia também: Somattos lança Lumina Premium Residente

Custos

Assim que começar a operar, o Centro de Experiência poderá comercializar as cerca de 4.500 cadeiras cativas e 68 camarotes. Os valores informados inicialmente são: R$ 25 mil a R$ 35 mil (cadeiras) e R$ 50 mil a R$ 60 mil (assento do camarote).

O custo total da obra está calculado em R$ 560 milhões. O Atlético tem como objetivo arrecadar cerca de R$ 200 milhões, que vai se juntar aos R$ 250 milhões vindos da venda de 50,1% do shopping Diamond Mall, no bairro de Lourdes, ao grupo Multiplan.

A MRV, que doou o terreno de 130 mil m2, participa do empreendimento com R$ 60 milhões pela operação de naming rigths da arena por dez anos.






Sobre Luis Otávio Pires:

Luís Otávio Pires, editor, 52 anos. Jornalista com cerca de 30 de experiência na profissão, já trabalhou em diversos veículos de imprensa de Belo Horizonte, como os jornais Diário da Tarde, Estado de Minas e Hoje em Dia. Também foi assessor de imprensa da General Motos. Formado na PUC-MG em Jornalismo e também em Publicidade e Propaganda, tem pós-graduação em Marketing. Em sua carreira, já participou de coberturas de eventos nacionais e internacionais, como Salões do Automóvel de São Paulo, Frankfurt, Paris, Detroit e Turim, além de ter sido repórter especializado em Fórmula-1 (anos 90). Além de editor do Jornal da Cidade, hoje atua como colunista da rádio BandNews FM BH (coluna Acelera).

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário