Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Iluminação enfeita os cartões postais de Betim

06 de dezembro, 2018
Foto: Divulgação JC/Prefeitura de Betim
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Natal Bem Solidário. Decoração faz parte das comemorações de 80 anos da cidade e marca início de projeto de doações de brinquedos e cobertores

Ao mesmo tempo em que comemora seus 80 anos, Betim se esmerou ainda mais na decoração de Natal em 2018. Inaugurada no dia 1º de dezembro, as luzes que enfeitam a Praça Milton Campos e a Casa da Cultura Josephina Bento, dois cartões postais da cidade, foram acesas no dia para receber o Papai Noel, que foi abraçar e tirar fotos com as crianças presentes no local.

Houve ainda shows do Balé da Funarbe, formado pelos alunos dos Centros Populares de Cultura (CPC), e da Orquestra Sinfônica de Betim (Naipe de Metais). Apresentações de capoeira, pintura ao vivo, escultura ao vivo e danças folclóricas pelos alunos e professores dos CPC’s também foram feitas simultaneamente pela Praça Milton Campos.

O evento marcou o início do Natal Bem Solidário, projeto da Funarbe, que convida todos a fazerem doações de brinquedos e cobertores. Eles serão ofertados às pessoas em situação de vulnerabilidade social. As doações poderão ser entregues na Casa da Cultura de segunda a sexta, das 8 às 18h.

O presidente da Funarbe, Dudu Braga, explicou que o momento é de crise, mas não se pode deixar de celebrar duas datas tão importantes em dezembro (Natal e o aniversário de Betim). “Com muita criatividade, buscamos parcerias para realizar uma bela festa, sem ônus para a cidade. Destaco aqui as apresentações culturais, todas com artistas pratas da casa, que fizeram questão de abrilhantar o evento”, observou.

As luzes natalinas foram um presente da Cemig aos cidadãos betinenses, com apoio da Prefeitura de Betim, por meio da Fundação Artístico-Cultural de Betim (Funarbe), e da Empresa de Construções, Obras, Serviços, Projetos, Transportes e Trânsito de Betim (ECOS).