Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Hospital da Baleia faz apelo contra incêndios na Serra do Curral

29 de junho, 2020
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Meio ambiente. Quem conhece o Hospital da Baleia sabe da sua história de preservação da área ambiental no seu entorno. Com uma extensão de três milhões de metros quadrados, o espaço conhecido como “Mata do Baleia” faz divisa com o Parque das Mangabeiras, região do bairro Saudade.

Na noite do último domingo, 28 de junho, um incêndio de grande proporção chegou próximo da unidade Antônio Mourão do complexo hospitalar e chamou atenção de todos. O Corpo de Bombeiros da Polícia Militar conseguiu conter o fogo na manhã do dia seguinte. Por isso, o Hospital da Baleia faz um alerta e pede a população que não faça queimadas.

O Hospital da Baleia, de Belo Horizonte, instituição filantrópica que atende, majoritariamente, pacientes via Sistema Único de Saúde (SUS). O Baleia têm em seu DNA a filantropia e a solidariedade. Ao longo dos mais de 75 anos de atuação, o foco da instituição é atender pessoas carentes. A maioria dos pacientes pertence ao grupo de risco, pois tratam de doença crônicas. A rica flora e fauna da Mata do Baleia, composta por 184 espécies de pássaros e diversas nascentes de água, é ideal para a recuperação da saúde dos pacientes e bem-estar dos mesmos.

Referência em saúde

À disposição dos mineiros, são mais de 25 especialidades médicas e Centros de Referência em Oncologia Adulta e Pediátrica, Nefrologia (Hemodiálise e Transplante Renal), Ortopedia, Pediatria e Cirurgia Bariátrica e Metabólica, além do Tratamento e Reabilitação de Fissuras Labiopalatais e Deformidades Craniofaciais (Centrare). Construído durante uma outra epidemia tão mortal quanto, a tuberculose, o Baleia sempre se preocupou de cuidar de quem mais precisava. Desde aquela época, o Hospital conta com a destinação de recursos e doações voluntárias para a cumprir com excelência a sua missão na prestação de serviços de saúde aos mineiros. Todos os anos, são mais de 600 mil procedimentos médicos destinados aos cidadãos de 88% dos municípios mineiros –   maioria vinda pelo Sistema Único de Saúde (SUS).


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário