Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Grupo Hermes Pardini lança Enterprise

06 de abril, 2018
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Tecnologia. Maior planta de automatização laboratorial do mundo promete remodelar o mercado de Medicina Diagnóstica no País

Próximo de completar 60 anos, o Grupo Hermes Pardini lança o Enterprise, maior plataforma de automatização laboratorial do mundo. Além de maior, a nova plataforma não tem similar no mundo, dado que foi desenhada especialmente para atender às necessidades específicas do Pardini e dos laboratórios e hospitais parceiros, de acordo com planejamento feito por equipe técnica própria do grupo.

O nível de automação contratado permitirá aumentar de 46% para 82% a quantidade de resultados processados em menos de 6 horas, com ganho de segurança das amostras em decorrência da eliminação de grande parte da manipulação humana na plataforma laboratorial e da redução do risco de recoleta por quaisquer problemas. As novas máquinas e o inovador fluxo produtivo planejado internamente permitirão dobrar a capacidade produtiva potencial, atualmente de 82 milhões de exames/ano.

Uma sala de controle, também inédita, fará o monitoramento do processo produtivo em unidades do Grupo situadas em São Paulo, Goiânia, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. No atendimento direto aos seus 5,7 mil clientes, o Pardini colocará em operação o Apoio Digital, um canal único através do qual será possível acessar o sistema da Companhia para buscar, on-line, informações técnicas, financeiras e administrativas, além do completo rastreamento dos exames enviados para processamento.

“O Enterprise antecipa o futuro da Medicina Diagnóstica. Saímos na frente neste mercado, trazendo o que chamamos de Futuro dos Laboratórios”, afirma Roberto Santoro, diretor-presidente do Grupo Hermes Pardini.

Foto: Beto Staino


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário