Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Governo de Minas anuncia novo comando da PMMG

03 de junho, 2020
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Novidade. O Coronel Rodrigo Sousa Rodrigues será o novo Comandante-Geral da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais. Rodrigues, que até então acumulava as funções de Chefe do Gabinete Militar do Governador e Coordenador Estadual de Defesa Civil, assume o cargo que era ocupado pelo Coronel Giovanne Gomes da Silva, nomeado para a presidência da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) na semana passada.

A cerimônia oficial da troca do comando, realizada nesta quarta-feira, 3, às 10h30, teve o Coronel Rodrigues assumindo o cargo com o principal objetivo de manter a queda dos índices de criminalidade – os menores em oito anos – em todo o Estado. O Comando da PM também teve fundamental importância na construção do Hospital de Campanha com 768 leitos no Expominas, em Belo Horizonte. A ação é uma das iniciativas do Governo de Minas no enfrentamento à Covid-19.

Rodrigues tem vasta experiência na PM e coordenou o Comando de Aviação do Estado (Comave) entre 2015 e 2019. Para o lugar dele foi escolhido o Coronel Osvaldo de Souza Marques. Já o Chefe do Estado Maior será o Coronel Eduardo Felisberto Alves. Ele substitui o Coronel Marcelo Fernandes, que vai para a reserva altiva da corporação.

Em nota o Prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, cumprimentou o novo Comandante-Geral da Polícia Militar de Minas Gerais, Coronel Rodrigo Souza Rodrigues, e desejou sucesso na importante missão. Além disso, ele também parabenizou o ex-comandante, Coronel Giovanne Gomes da Silva, pelo trabalho na garantia da segurança da população do Estado, em especial de Belo Horizonte.

Foto: Gil Leonardi/ Imprensa MG


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário