Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Fim de semana em BH será de sol com poucas nuvens

27 de abril, 2018
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Previsão do tempo. Mais uma vez o clima em Belo Horizonte permanece seco, com sol e poucas nuvens nesta sexta-feira, o que deve se repetir no fim de semana, segundo o Instituto Climatempo.
O comportamento da chuva da capital mineira durante o mês de abril está sendo o oposto do observado em março. A cidade acumulou pouco menos de 400 mm de chuva em março de 2018 (o terceiro março mais chuvoso em 108 anos), mas está tendo um abril muito seco, que pode ser o quarto abril mais seco em 57 anos.
Pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia na estação meteorológica localizada no bairro de Santo Agostinho, na região centro-sul de Belo Horizonte, de 1 a 26 de abril choveu 13,4 mm. É uma quantidade de chuva muito pequena e que está 82% abaixo da média normal para abril que é de aproximadamente 75,0 mm
Com uma massa de ar seco se intensificando sobre a Região Sudeste do Brasil, a chance de chover em Belo Horizonte até o final de abril é muito baixa. A previsão é que o tempo seco e sol predominem na capital mineira. O fim de semana prolongado de Primeiro de Maio deve ser com muito sol e ar seco.
As projeções feitas por modelos físico-matemáticos de previsão de chuva não indicam chuva para a capital mineira pelo menos até 7 de maio.
Veja previsão de temperatura no fim de semana na capital mineira:

Sexta: máxima 28 graus / mínima 16 graus Celsius
Sábado: máxima 27 graus / mínima 17 graus Celsius
Domingo: máxima 26 graus / mínima 17 graus Celsius

Foto: Luís Otávio Pires

Avalie este conteúdo


Sobre Luis Otávio Pires:

Luís Otávio Pires, editor, 51 anos. Jornalista com cerca de 30 de experiência na profissão, já trabalhou em diversos veículos de imprensa de Belo Horizonte, como os jornais Diário da Tarde, Estado de Minas e Hoje em Dia. Também foi assessor de imprensa da General Motos. Formado na PUC-MG em Jornalismo e também em Publicidade e Propaganda, tem pós-graduação em Marketing. Em sua carreira, já participou de coberturas de eventos nacionais e internacionais, como Salões do Automóvel de São Paulo, Frankfurt, Paris, Detroit e Turim, além de ter sido repórter especializado em Fórmula-1 (anos 90). Além de editor do Jornal da Cidade, hoje atua como colunista da rádio BandNews FM BH (coluna Acelera).

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário

×
Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!