Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Experiência Rullus

10 de dezembro, 2018
Texto: Luís Otávio Pires | Fotos: Edy Fernandes
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Gastronomia. Um das atrações do Mercado da Boca, restaurante se destaca pela flexibilidade das opções do cardápio

Inaugurado dentro do Mercado da Boca em março deste ano, o Experiência Rullus aposta na qualidade e flexibilidade de seu cardápio para atender ao desejos de seus clientes cada vez melhor. Braço do conhecido Buffet Rullus, com 37 anos de estrada, o restaurante tem como opções pelo menos cinco tipos de pratos – número mais o que ideal para um mercado gastronômico -, que podem ser modificados conforme o gosto do freguês.

“Temos como carro-chefe o linguine (espécie macarrão) ao Caio e Pepe Vilma que pode ser associado a uma fraldinha braseada (tipo cozimento) ou a um peixe ou frutos do mar. Mas devido ao pedido de um cliente, agora oferecemos também bacalhau para acompanhar”, salienta o empresário.

Ele reforça a vocação do restaurante em oferecer muito mais que uma alimentação e sim uma experiência gastronômica.

Outro destaque do Experiência Rullus é o Raclette, feito com queijo Grana Padano fabricado na zona rural de Almenara, no Vale do Jequitinhonha mineiro. Ele é derretido sobre pequenos legumes (tomate, batata, cogumelos e cebola) salteados no azeite. “Trata-se de um prato para compartilhar e ideal para o público vegetariano”, observa Pires.

O menu tem ainda alguns “tapas” como entrada ou para petiscar, além de docinhos variados de sobremesa, os mesmos servidos nas festas organizadas pelo Buffet Rullus, entre eles, a raspinha de chocolate, e os bombons de nozes e de morango.

A variedade e a qualidade, além do atendimento de Experiência Rullus, têm agradado em cheio os frequentadores do Mercado da Boca. Tanto que o empresário aponta um crescimento das vendas a cada mês, sobretudo nos finais de semana. “No sábado e domingo são servidos cerca de 1.200 pratos da massa com acompanhamento de carne ou peixe”, afirma. Neste volume, não estão computadas as vendas de outras sugestões da casa.

O desempenho satisfatório do Experiência Rullus tem animado o empresário também a diversificar os negócios. Uma das metas é disponibilizar para venda aos clientes os molhos especiais em potes de vidro – os mesmos usados nos pratos servidos na casa.

Túlio Pires observa que a boa aceitação dos pratos do Experiência Rullus não seria possível não fosse a equipe, hoje comandada pelo chef Rafael Viana. Apesar de jovem – tem 36 anos – ele tem vasta experiência no ramo, com passagens por diversos restaurantes renomados de BH. “Aprendi a cozinhar aos 15 anos, afinal, fui criado numa família de cozinheiros”, lembra o bacharel em Gastronomia.