Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Enem: local de prova pode ser conferido na próxima semana

08 de outubro, 2019
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Educação. Faltando poucos dias para realização do Exame Nacional do Ensino Médio 2019 é preciso ficar atento aos detalhes, regras, e sobretudo o local onde as provas serão aplicadas.

Sendo assim, os participantes poderão consultar local de prova a partir de 16 de outubro. A consulta será feita com o cartão de confirmação da inscrição pela página do participante na internet ou pelo aplicativo.

O Enem é realizado anualmente pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), pelo Ministério da Educação (MEC). Em 21 edições, o exame recebeu quase 100 milhões de inscrições.

Leia também: Enem 2019 mantém cronograma

O exame avalia o desempenho do estudante e viabiliza o acesso à educação superior, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), Programa Universidade para Todos (ProUni) e instituições portuguesas.

A prova também possibilita o financiamento e apoio estudantil, por meio do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Leia mais notícias da nossa sessão Sociedade.

Avalie este conteúdo


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

Senha o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário

×
Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!