Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Empresas do Transporte Coletivo de BH intensificam medidas de prevenção ao coronavírus

24 de maio, 2020
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Saúde. Iniciativa promove constante e ampla higienização de ônibus e estações, além de disponibilizar álcool em gel e máscara para passageiros que, no embarque, não portarem o item de segurança

A partir da próxima segunda-feira, dia 25, as empresas que operam o Sistema de Transporte Coletivo de Belo Horizonte vão intensificar, como medida sanitária de prevenção para diminuir os riscos de transmissão do coronavírus, ampla e constante higienização dos ônibus e das Estações de Integração do BHBus. A ação inclui dispenser com álcool gel em todos os veículos e máscaras para atender passageiros que estejam sem o item de segurança no embarque.

Segundo o presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (SetraBH), Joel Paschoalin, as empresas já tomaram uma série de medidas durante a pandemia para melhorar a higienização dos veículos e as novas diretrizes de limpeza visam ampliar essa segurança também para as estações.

“Temos feito uma higienização constante dentro das garagens e nas estações, entre as viagens e fora do horário de pico. Todos os nossos motoristas estão usando máscaras. Temos tido um cuidado especial. Agora vamos reforçar, por iniciativa das empresas, a higienização das estações, as roletas das estações, com atenção especial nos pontos de superfície de maior contato dos passageiros. Vamos instalar um dispenser com álcool em gel dentro dos veículos e disponibilizar gratuitamente máscaras para os passageiros, pois muitos se esquecem ou não possuem o item de segurança. Vamos fazer um trabalho educativo para que da próxima vez ele venha com a sua máscara”, explica.

Leia também: SetraBH e Sintram criam ações sobre trânsito seguro

Paschoalin também destaca que, mesmo tendo um alto custo para o sistema, continua a distribuição gratuita do cartão BHBus para que as pessoas não utilizem notas e moedas para pagar a tarifa.

“Esperamos que a população tenha a consciência de que, por mais que façamos todo esse processo para evitar a disseminação do vírus, a participação dela é fundamental. Seja na fila para entrar no ônibus, mantendo o distanciamento do próximo passageiro, na hora de aguardar o ônibus, e, quando observar que todos os lugares estão ocupados, aguardar o próximo veículo. Principalmente nas estações, onde a frequência dos ônibus é maior. São questões muito importantes e que dependem da contribuição de todos para que efetivamente funcionem”, destaca.

O Sistema de Transporte Coletivo de Belo Horizonte tem sofrido bastante nesta pandemia. O setor opera hoje no vermelho com menos 65% de número de passageiros e mantém 50% da frota em atividade.


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário