Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Empresariado dá bom exemplo em prol da saúde no Estado

27 de março, 2020
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Solidariedade. Grandes empresários mineiros criam campanhas de doação para equipar unidades de saúde que atuarão no tratamento dos pacientes do novo coronavírus.

Em tempos de isolamento social, grandes empresários mineiros vêm se unindo para ajudar no combate ao novo coronavírus. É o caso de Rafael Menin (MRV), Henrique Salvador (Rede Mater Dei de Saúde), Guilherme Riccio (Santa Casa BH), Fábio Baccheretti (Rede Fhemig), deputado João Vitor Xavier (Rádio Itatiaia), Daniel Furletti (Sinduscon-MG) e Alex Veiga (Patrimar).

Juntos, eles estão buscando apoio financeiro para compra de EPIs e outros itens hospitalares. Os materiais adquiridos vão abastecer as unidades da Rede Fhemig (Hospitais João XXIII, Eduardo de Menezes, Júlia Kubitschek, entre outros), o Hospital das Clínicas e a Santa Casa BH. O objetivo é equipar os hospitais o mais rapidamente possível, afim de evitar uma situação de caos nas unidades de saúde, como vem ocorrendo na Itália.

Leia também: OMS emite dicas para se proteger do novo coronavírus

Para participar dessa campanha solidária, basta realizar um depósito em conta com os dados a seguir: Titularidade: Sinduscon MG – Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais; CNPJ: 17.220.252-0001/29; Banco: Caixa Econômica Federal; Agência: 0935; Operação: 003; Conta-corrente: 880-8. A cota mínima sugerida pelo grupo de empresários é de R$ 5 mil.

Movimento Bem Maior

Outra iniciativa com este mesmo objetivo é o Movimento Bem Maior, composto pelos empresários Elie Horn (Cyrela), Eugênio Mattar (Localiza), pela família Menin, representada por Rubens Menin (MRV, Banco Inter e LOG CP), pelo apresentador Luciano Huck e pelo Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social (Idis). Juntos, eles doaram R$ 10 milhões para a compra de respiradores mecânicos para a rede hospitalar do Estado de Minas Gerais. Cada aparelho custa, em média, R$ 100 mil.

O anúncio da campanha foi feito pelo empresário Rubens Menin, pela sua conta no Twitter, na noite do último domingo, dia 22. A arrecadação usa a plataforma de crowdfunding (financiamento coletivo) BSocial, para causas sociais. O objetivo é que o dinheiro também seja usado na compra de material de proteção para médicos e enfermeiros, testes para diagnóstico de Covid-19, respiradores e equipamentos para UTI.

“Temos feito várias doações desde que começou a crise, mas agora temos de incrementar”, diz o empresário Rubens Menin. Segundo a família, o momento exige ações concretas de todas as lideranças e, por isso, eles não pretendem parar por aí. Ótimo exemplo!

FOTOS / Divulgação JC / Magê Monteiro / Gláucia Rodrigues


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário