Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Empreendimento celebra 5 anos com reposicionamento de negócio e ascensão do turismo local

06 de fevereiro, 2020
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Bate Papo. Gerente geral do BHB anuncia reestruturação, que inclui a expansão do restaurante, e destaca a importância de um trabalho de fortalecimento institucional diário

Além de se destacar no turismo nacional, principalmente por causa do seu Carnaval – que ganhou proporções enormes nos últimos anos – Belo Horizonte também tem merecido atenção no turismo corporativo. Quem por aqui aparece para fechar bons negócios, em média, gasta até cinco vezes mais do que quando vem a lazer.
Este quadro promissor tem animado o setor. Para o hoteleiro Diogo Paixão, 2020 já chegou soprando bons ventos, em especial pela comemoração dos 5 anos de seu BHB Hotel – negócio pertencente à rede Nossos Hotéis, acordo que unificou a administração comercial de dois empreendimentos locais –, que chega amparado por um criterioso reposicionamento de marca.
Em entrevista ao JORNAL DA CIDADE, o executivo comemora a parceria com Jair Aguiar, do Actuall Convention Hotel, em Contagem, e celebra o bom momento do negócio.

JORNAL DA CIDADE Como a parceria comercial que originou o Nossos Hotéis tem refletido nos negócios?

DIOGO PAIXÃO A verdade é que parcerias estratégicas têm se tornado cada vez mais comum no segmento hoteleiro e nosso diferencial por meio da rede Nossos Hotéis está justamente em reunir em seu conselho gestor o know how de profissionais já integrados ao dia a dia da hotelaria. Desta forma, demonstramos que soluções conjuntas propostas por quem já entende desse mercado podem ser muito saudáveis, respeitando, claro, a identidade de cada um dos empreendimentos que completam a rede. Falando em números, em 2019 vimos um crescimento 41% superior quando comparado ao ano anterior, estando 21% acima da meta traçada para o período.

No ano em que Minas Gerais comemora seu terceiro centenário, o BHB Hotel celebra 5 anos; o que esperar de 2020?

O ano que acabou de iniciar será focado em melhorias, lapidando as transformações que aconteceram ao longo dos últimos doze meses. Este será nosso ano de colheita já que plantamos o quanto pudemos na última temporada: aumentamos a capacidade de realização de eventos no BHB com um novo espaço, duplicando este segmento em nosso negócio. Como consequência, geramos mais oportunidades de emprego ao dobrar o número de profissionais contratados em 2019. Isso nos permitiu, ainda, o incremento de serviços full time, como a disponibilidade do room service e manobrista 24h. Para este novo momento, vamos expandir nosso restaurante, além de reformar o rooftop, um dos charmes do negócio por conta de sua localização estratégica com vista para a cidade. Projetamos, ainda um reposicionamento da marca que, recentemente, migrou para categoria midscale (antes, medida por estrelas, equivalente a 4).

Leia também: Entrevista com Ricardo Pitchon

E sobre o reposicionamento da marca, o que isso impacta nos serviços já que o hotel subiu em sua categoria?

Vamos fazer essa reestruturação porque sentimos que subimos um degrau no que diz respeito ao serviço que prestamos, o que entregamos. O BHB foi construído para ser um hotel 4 estrelas e, com serviço excepcional, agora vai conversar com a imagem que o hotel passa e de maneira muito natural. Vamos dar uma cara nova para que nosso cliente veja que somos diferenciados. A mudança, programada agora para o primeiro semestre, vai suceder ações de reposicionamento de mercado e vai acontecer ao longo dos próximos meses para reforçar nosso objetivo de, em um ano, sermos reconhecidos como um hotel 4 estrelas (hoje chamamos de hotel midscale).

Qual o principal desafio para manter uma alta taxa de ocupação em uma cidade com as peculiaridades de BH?

O primeiro desafio é a própria cidade, porque não somos um roteiro tradicionalmente turístico, somos um destino de negócios; já o segundo desafio consiste em uma necessidade constante de diferenciação da concorrência que, desde a Copa do Mundo no Brasil, apresenta uma super oferta de hotéis em Belo Horizonte. Outra dificuldade reside no fato de não fazermos parte de uma grande rede hoteleira e sermos independentes. Naturalmente, o turista tende a ir em busca de hospedagens já tradicionalmente – e nacionalmente – conhecidas, com uma resistência maior em experimentar empreendimentos novos, em especial aqueles cuja localização, mesmo sendo boa como a nossa, não seja central (ou Centro-Sul). Por isso a importância de um trabalho de fortalecimento institucional diário e acordos como o que fazemos parte com o Nossos Hotéis, em que a administração comercial unificada fortalece os empreendimentos e, naturalmente, o setor.

Foto: Milena Breder


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário