Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Educar para Transformar

06 de dezembro, 2018
Fotos: Divulgação/MRV
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Social. Instituto MRV divulga resultados alcançados em 2018 com o programa que contribui para o desenvolvimento de projetos educacionais de crianças, adolescentes e jovens

Após meses de muito trabalho e dedicação, chegou a hora dos projetos sociais selecionados pelo Educar para Transformar – Chamada Pública de Projetos, do Instituto MRV, organização sem fins lucrativos fundada pela MRV Engenharia, apresentarem seus resultados. O encontro acontecerá nesta sexta, dia 7, e na próxima segunda, dia 10, na sede da construtora, em Belo Horizonte.

Ao todo 12 projetos de diferentes regiões do País receberam, além de aporte financeiro, treinamento e acompanhamento durante todo o período com o objetivo de tornar mais efetivo seu poder transformador nas comunidades em que atuam.

Para a apresentação dos resultados estarão os projetos selecionados na 3ª e 4ª Chamadas do programa, que são: Tecnologia ao Alcance da Educação (Canoas/RS), Ubirajara Transformação (Cuiabá/MT), Leitura e Escrita: transformando vidas, reciclando ideias (Eusébio-Fortaleza/CE), Coletivo de Contadoras de História Rosazul (Londrina/PR), Projeto Gari (Grupo de Amigos Reciclando Ideias) (Manaus/AM), PEC – Programa Escola Consciente (Ribeirão Preto/SP), Educação Ambiental – Seja Sustentável (São Paulo/SP), Mirante Digital (São Paulo/SP), Gaia (Piracicaba/SP), Casa de Educação para a Sustentabilidade (Rio das Ostras/RJ), Vila Progresso  (São Paulo/SP) e Educando Para a Vida (Campinas/SP).

O programa Educar para Transformar é realizado desde 2016 e já contribuiu para o desenvolvimento de 20 projetos com cunho educacional e com foco em crianças, adolescentes e/ou jovens. Na segunda quinzena de dezembro serão divulgados os seis projetos selecionados por votação popular que serão acompanhados pelo Instituto em 2019.

CAMPANHA

Mais de 1 milhão de brasileiros tiveram seu sonho realizado pela MRV Engenharia, conseguiram sair do aluguel e conquistaram um lar para compartilhar com a família. Outros tantos estão vendo neste momento o sonho do primeiro imóvel se tornar realidade. Mais que ser a maior construtora da América Latina, a companhia busca ir além, sempre guiada pelo equilíbrio ambiental e justiça social, contribuindo para a construção de uma país melhor e mais justo. E é esse o mote da nova campanha institucional da empresa “Construir Sonhos que Transformam o Mundo”, que será divulgada em canal de tevê fechado

Não faz muito tempo, as empresas eram vistas e qualificadas quase que exclusivamente por sua capacidade de gerar empregos, de produzir resultados e de entregar produtos e serviços com boa aceitação por parte de seus clientes e consumidores. Esse já se tornou um objetivo completamente ultrapassado.

Na realidade, o que o público espera e exige hoje de uma empresa é um compromisso muito mais amplo, incluindo uma inserção responsável na própria sociedade com quem ela se relaciona. Consciente do seu papel, a MRV vem desenvolvendo várias ações com o objetivo de contribuir para a transformação da realidade e do futuro do país por meio de uma visão sustentável e com a certeza de estar fazendo o certo.

Neste sentindo, somente de janeiro a setembro, a companhia investiu R$ 150 milhões em obra de urbanização e infraestrutura, como a construção de redes de saneamento, espaços de lazer, creches, escolas e postos de saúde, nas cidades onde atua. Ainda, mais de 3.800 de seus colaboradores realizaram o sonho de ler e escrever por meio do projeto Escola Nota 10 e 1% do total de seu lucro líquido é revertido em ações para o desenvolvimento educacional, por meio do Instituto MRV, organização sem fins lucrativos.

Segundo o diretor de Marketing da MRV, Rodrigo Resende, o objetivo da campanha é propagar o propósito da empresa e suas ações para a sua realização. “Nosso o objetivo vai muito além de construir apartamentos. Queremos contribuir com a transformação do país e acreditamos que isso é possível por meio dos sonhos, pois sonhos motivam pessoas e, quando realizados, mudam a realidade. Ao apostarmos nisso intrinsecamente estamos dizendo que estamos comprometidos com as pessoas; cliente, colaboradores e a sociedade que vive próximo a um empreendimento MRV”, completa.