Economia. Os corações apaixonados não se abalaram pelo isolamento social e presentearam bastante no Dia dos Namorados. De acordo com dados coletados pelo Compre&Confie, empresa de Inteligência de mercado focada em e-commerce, foram realizadas 15,8 milhões de compras online entre 28 de maio e 12 de junho (crescimento nominal 112,8% maior do que o registrado no mesmo período do ano passado). Os pedidos renderam faturamento de R$ 6,45 bilhões – 115,8% mais do que em 2019.
“Após o início do isolamento social, consumidores mudaram seus hábitos de consumo para adquirir cada vez mais produtos pelo comércio eletrônico. Assim como já observado na Semana do Consumidor, em março, e Dia das Mães, recentemente, o crescimento nas vendas foi extremamente alto, alcançando atingindo patamares acima do dobro das vendas registradas no ano passado.”, afirma André Dias, diretor executivo do Compre&Confie.
Ainda de acordo com o estudo, as categorias de produtos mais vendidas em volume foram: Moda e Acessórios, Entretenimento, Artigos para Casa, Beleza & Perfumaria e Informática & Câmeras.
Os consumidores entre 36 e 50 anos foram os que mais compraram em volume (responsáveis por 33,9% das compras feitas no período). Em seguida estão os de 26 a 25 anos (31,7%), os de até 25 anos (19%) e, por fim, os que têm mais de 51 anos (15,4%).
No topo das regiões que mais venderam está o Sudeste (66,7% dos pedidos feitos), seguido pelo Nordeste (14,4%) e Sul (11,5%). Centro-Oeste e Norte ocupam as últimas colocações, com 5,3% e 2,1%, respectivamente.
“Mesmo com o término da quarentena, a previsão é que as vendas no varejo digital permaneçam em alta, pois a cada tinha temos registrado a entrada de novos consumidores online, além do forte crescimento de categorias que até então pouco exploradas no comércio eletrônico.”, completa Dias.
Seja o primeiro a comentar
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.