Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Dia dos namorados aquece e-commerce

27 de maio, 2019
Por: Jornal da Cidade BH
Foto: Jeshoots
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Economia. Se você acredita que o Dia dos Namorados é uma data comemorativa sem grandes pretensões está muito enganado. O número de corações apaixonados que devem gastar na hora de presentear os amados é grande.

De acordo com estimativas do Compre&Confie, empresa referência em inteligência de mercado, a procura por presentes de namorados no e-commerce este ano deve aumentar.

Ao todo, as compras online para o Dia dos Namorados devem movimentar R$ 2,3 bilhões este ano, o que significa um aumento nominal de 8% em relação ao mesmo período do ano passado.

Leia também: Dia livre de impostos

“A expectativa para o comércio eletrônico continua positiva. A possibilidade de economizar no dia dos namorados impulsionará um forte crescimento nas vendas deste ano, apesar da queda do valor médio gasto nos presentes mostrar certa cautela do consumidor neste momento de recuperação da economia”, afirma André Dias, diretor executivo do Compre&Confie.

Mas nem tudo são flores, apesar da espectativa de compras ser maior, os brasileiros devem ter um tíquete médio menor do que o do ano passado. As compras devem ser de, em média, R$ 389,17 , valor 7,5% menor do que o registrado no mesmo período de 2018.

Leia outras notícias no Atualidades.


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário