Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Dia das Crianças deve aquecer comércio em BH

07 de outubro, 2019
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Economia. O comércio da capital mineira deve registrar crescimento no Dia das Crianças 2019. Isso porque a expectativa é que, com à proximidade da data, o movimento nas lojas aumente nos próximos dias.

De acordo com o levantamento da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), a maior parte dos consumidores, que corresponde a 65,1% irá às compras. “Boa parte dos consumidores tem o costume de deixar as compras dos presentes para a última hora, e isso também ocorre no Dia das Crianças. Nossa expectativa é que o volume de vendas cresça até o final de semana”, comenta o presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva.

Leia também: BH registra segunda queda consecutiva na inadimplência

Além disso, outro fator que deve impulsionar as vendas nos próximos dias é a forma de pagamento destas compras. A maioria dos consumidores, 60,5%, deve efetuar o pagamento dos presentes em dinheiro, por isso estão aguardando o recebimento dos salários, que costuma ocorrer após o quinto dia útil do mês.

O levantamento apontou que os itens mais procurados para presentear são os brinquedos, conforme 73,6 % dos entrevistados. Já as roupas também estão entre os produtos preferidos, com 48% das respostas, seguido dos calçados, 15,5%.

Devido ao Dia das Crianças, a estimativa da CDL/BH é que as vendas cresçam 2,1% no mês de outubro em relação ao mesmo período de 2018, gerando um montante de R$ 2,27 bilhões injetados no comércio da capital mineira. “Essa expectativa de crescimento reflete a melhora do cenário econômico. Com o processo de recuperação da economia, mesmo que em ritmo lento, as pessoas deverão presentear mais, contribuindo para a retomada do crescimento do setor”, justifica Souza e Silva.


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário