Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Dia da conscientização animal em BH

04 de janeiro, 2020
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Pets. Neste domingo, 5, entre 8h e 13h, ocorrerá o ”Dia da Conscientização Animal – Não compre, adote” – ação promovida pelo grupo de voluntários “Corrente do Bem Pelos Animais”, na Feira da Afonso Pena (Feira Hippie), sob idealização do Deputado Estadual Osvaldo Lopes (PSD/MG), protetor e ativista da causa animal.

Diversas instituições consideradas autoridades em Minas Gerais estarão presentes no evento, como a Dema – Delegacia Especializada de Crimes Contra O Meio Ambiente (da Polícia Civil) e a Anclivepa – Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais. “O objetivo, para além de pautar e propiciar a adoção de alguns cães, é promover o diálogo sobre dicas de resgate e procedimentos ambulatoriais em geral, para primeiros socorros”, explica Osvaldo Lopes.

Leia também: BH Minha Cidade: A vitrine dos mineiros

Haverá também uma operação de fiscalização na Feira Hippie, com a finalidade de reduzir, no local, as irregularidades e insensibilidades cometidas no trato em relação aos cães e gatos, muitas vezes prejudicados pela ação humana.

As equipes presentes se vão se concentrar na esquina da Avenida João Pinheiro com Afonso Pena, próximos à ambulância do SAMU e o veículo da Polícia Militar – logo ao lado do Automóvel Clube, entre 8h e 13h.





Fotos: Leticia Sousa/ Paulo Emanuel/ Victor Tales


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário