Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Dever cívico

12 de outubro, 2019
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Lucas Gonzalez. Realizar prestações de contas regulares e prezar pela transparência é sinal de respeito com o eleitor

Já estamos quase no final do ano, no antepenúltimo mês de 2019. Reta final de mais um ciclo cheio de muito trabalho. E, em se tratando de política, completamos um ano das últimas eleições. No dia 7 de outubro de 2018, votávamos em seis cargos nas urnas: para deputado estadual, deputado federal, dois votos para senador, governador e para presidente da República.

Já se passou quase um ano de mandato e permaneço com uma indagação que iniciei durante a campanha: você acompanha o seu voto? Você sabe o que seu deputado ou senador tem feito? Notei, inclusive, que muitas pessoas nem se lembravam em quem tinham votado para deputado estadual ou federal. Na maioria das vezes focamos muito no trabalho do presidente e um pouco no do governador, e deixamos de lado o legislativo, negligenciando assim nosso dever como cidadão. As consequências são drásticas, pode acreditar.

Quero te encorajar a buscar informações dos trabalhos dos seus candidatos, caso eles tenham sido eleitos. Em caso negativo, acompanhe outros parlamentares e verifique se o trabalho tem sido realizado com qualidade. Pode parecer até diferente do usual que eu, como deputado federal, provoque essa discussão. Entretanto, para além de ter sido um compromisso de campanha, realizar prestações de contas regulares e prezar pela transparência é sinal de respeito com o eleitor. Isto proporciona a mensuração do meu trabalho e da minha própria equipe.

Separe um tempo para cumprir esse dever cívico e instigar outras pessoas a fazer o mesmo. Já se passou um ano do último pleito e estamos a um ano das próximas eleições municipais. O tempo não para, o Brasil não para. Para termos um País melhor, é imprescindível acompanhar o trabalho destes parlamentares e metrificar se vale ou não a pena repetir os mesmos votos. As mesmas avaliações e definições de metas que valem para qualquer empresa valem também para os cargos eletivos, sejam eles Executivos ou Legislativos. Para agigantar o Brasil, a política depende de você.

Avalie este conteúdo


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário