Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Cruzeiro reverte vantagem e conquista o Campeonato Mineiro 2018

08 de abril, 2018
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Futebol. Com gols de Arrascaeta (3min/1º tempo) e Thiago Neves (7min/2º tempo), o Cruzeiro venceu o Atlético na tarde deste domingo, 8 de abril, no Mineirão, e conquistou o título do Campeonato Mineiro de 2018, acabando com um jejum de três anos. Foi a 37ª vez que a Raposa ganha o título estadual.

No jogo de ida, o Atlético havia vencido por 3 a 1, mas como o Cruzeiro tinha a vantagem, por ter terminado a primeira fase em primeiro lugar, levou o troféu para a Toca da Raposa – ganhou pela mesma diferença (de dois gols) no placar.

Com um sistema defensivo sólido, o Cruzeiro enfrentou um Atlético apático durante quase todo o jogo e o goleiro Fábio quase não sofreu sustos. O time dirigido por Mano Menezes ainda foi beneficiado com a expulsão de meia Otero, do Atlético, aos 21 minutos do primeiro tempo, após uma disputa com o lateral Edilson, que apenas levou cartão amarelo.  Ao fim da partida, o lateral Patric, que recebeu dois cartões amarelos, também foi expulso.

Autor do segundo gol, Thiago Neves lembrou, após a partida, que a semana foi um pouco complicada, porque a equipe perdeu o primeiro jogo da decisão, empatou com o Vasco na Libertadores e torcida começou a cobrar. “Hoje mostramos que temos poder de reação. Estamos de parabéns pela competição toda”, avaliou.

FICHA DO JOGO

Cruzeiro: Fábio; Edilson (Mancuello, no intervalo), Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Ariel Cabral; Robinho (Rafinha, aos 22min do 2ºT), Thiago Neves e Arrascaeta (Ezequiel, aos 30min do 2ºT); Rafael Sobis. Técnico: Mano Menezes
Atlético: Victor; Patric, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Adilson; Luan (Gustavo Blanco, aos 13min do 2ºT), Elias (Róger Guedes, aos 33min do 2ºT), Cazares e Otero; Ricardo Oliveira (Erik, aos 13min do 2ºT). Técnico: Thiago Larghi
Gols: Arrascaeta, aos 3min do 1ºT. Thiago Neves, aos 7min do 2ºT (CRU)
Cartões amarelos: Edilson, aos 22min, Thiago Neves, aos 36min, Leo, aos 40min do 1ºT. Robinho, aos 9min, Egídio, aos 20min do 2ºT (CRU); Ricardo Oliveira, aos 10min do 1ºT. Patric, aos 23min e aos 46min, Erik, aos 38min do 2ºT (ATL). Cartões vermelhos: Otero, aos 21min do 1ºT. Patric, aos 46min do 2ºT (ATL)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (FIFA/SP). Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA/SP) e Miguel Cataneo Ribeiro Costa (FIFA/SP). Assistentes adicionais: Rodrigo Guarizo (CBF/SP) e José Cláudio Rocha Filho (CBF/SP). Quarto árbitro: Rafael Gomes Felix da Silva (CBF/SP)
Público Presente: 49.906
Público Pagante: 44.253
Renda: R$ 1.590.673,00


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário