Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Cruz Vermelha apoia ação para emissão de RG

19 de maio, 2020
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Filantropia. Até o próximo dia 22 de maio, a filial da Cruz Vermelha Brasileira em Minas Gerais e a Polícia Civil do estado  realizam ação para emissão do documento de identidade para pessoas que precisam receber o auxílio emergencial do Governo Federal. A iniciativa acontece na sede do Instituto de Identificação da entidade policial, no bairro Barro Preto, em Belo Horizonte, de 8h às 17h.

Segundo a diretora do instituto, Adriana de Barros Monteiro, desde quando o auxílio foi liberado, está sendo atendido um grande número de pessoas com dificuldades em receber o benefício, porque perderam os RGs ou têm documentos de identidade muito antigos. Além deste serviço, a Cruz Vermelha distribui cestas básicas para cadastrados.

“Percebemos que essas pessoas estavam em uma situação de vulnerabilidade extrema, sem dinheiro para voltar para suas casas e para se alimentar”, acrescenta a delegada.

Leia também: Parceria entre vice-presidente do banco BMG e a Cruz Vermelha beneficia pessoas em vulnerabilidade

Agendamento

Cerca de  500 pessoas serão beneficiadas no total. Para evitar aglomerações e seguir as recomendações das autoridades sanitárias em decorrência da pandemia do novo coronavírus, o atendimento deve ser agendado por email.

Para o diretor de projetos da Cruz Vermelha, Bernardo Eliazar, esta é mais uma oportunidade de atuação na ponta, de fazer entregas nas mãos de quem realmente precisa. “Vamos disponibilizar um profissional Enfermeiro, que vai orientar toda a equipe de colaboradores do instituto sobre medidas sanitárias e preventivas essenciais para a prevenção da covid-19”, explica.

Eliazar acrescenta que este profissional também atuará com a população assistida, a fim de transmitir informações preventivas, entregar folders informativos e cadastrar pessoas.

Leia também: Associação utiliza a música como promoção de cidadania para jovens

Serviço:

Data: de 11 a 22 de maio
Horário: 8h as 17h
Local:   Augusto de Lima 1833
Agendamento: enviar email para [email protected] e aguardar a confirmação. Para aqueles que não têm acesso à internet devem procurar o Serviço de Assistência Social do Estado.

Confiram outras notícias na sessão Atualidades.


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

2 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Jodita maria de Oliveira Neves 21 de maio de 2020

    Quero fazer identidade

  • Avatar
    Elisandra Araújo Dantas 20 de maio de 2020

    Como fazer para me cadastrar para fazer a identidade

Avatar
Deixe um comentário

×
Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!