Pesquisa. Aeroporto é o único terminal entre os 20 avaliados que recebeu nota acima da meta estipulada pela Comissão Nacional de Autoridades Aeroportuárias
Os passageiros que frequentam o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte estão satisfeitos com a qualidade da internet prestada no terminal. É o que mostra o relatório do 2º trimestre da Pesquisa de Satisfação do Passageiro realizada pelo Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil.
O terminal levou o primeiro lugar no levantamento com a maior nota, 4,04 – numa escala de 1 a 5, onde 1 é “muito ruim” e 5 é “muito bom”. É o único terminal entre os 20 avaliados que recebeu nota acima de 4, meta estipulada pela Comissão Nacional de Autoridades Aeroportuárias (Conaero). Em contrapartida, no indicador disponibilidade de tomadas, o terminal recebeu dos passageiros a nota de 3,82, abaixo da meta.
Confins ficou em primeiro lugar em 6 dos 38 indicadores avaliados, dentre eles, confiabilidade da inspeção de segurança (4,64); qualidade da sinalização do aeroporto (4,51); disponibilidade e qualidade das informações nos painéis de voo (4,50); tempo de fila na emigração (4,86); e cordialidade dos funcionários da emigração (4,79).
Além disso, ficou em segundo lugar em alguns índices como na qualidade da informação prestada pela companhia aérea (4,67); disponibilidade de assentos na sala de embarque (4,70); sensação de segurança nas áreas públicas do aeroporto (4,58); e limpeza geral do aeroporto (4,74).
Alguns indicadores, entretanto, não tiveram bom desempenho na pesquisa. O custo-benefício dos produtos de lanchonetes e restaurantes (2,91) e custo benefício dos produtos comerciais (2,99) receberam nota abaixo da meta.
O relatório completo do 2º trimestre mostrou que 76% dos 38 indicadores de percepção avaliados pelos passageiros nos 20 aeroportos registraram notas médias acima de 4, cumprindo a meta estabelecida pela Conaero (Comissão Nacional de Autoridades Aeroportuárias).
Os 20 terminais envolvidos na pesquisa estão divididos em três categorias. Até 5 milhões de passageiros transportados por ano: são: Belém; Cuiabá; Florianópolis; Goiânia; Maceió; Manaus; Natal e Vitória; De 5 a 15 milhões de passageiros por ano: Viracopos; Confins; Curitiba; Fortaleza; Porto Alegre; Recife; Salvador; e Santos Dumont. E acima de 15 milhões de passageiros transportados por ano: Congonhas; Guarulhos; Galeão; e Brasília.
Esses aeroportos são responsáveis pelo transporte de 87% dos passageiros no Brasil. Entre abril e junho, 89% dos entrevistados avaliaram esses terminais como “bons” ou “muito bons”.
Foto: Divulgação
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