Economia. A economia brasileira parece estar deixando os empresários da capital mineira mais confiantes. Isso é o que mostra o Indicador de Confiança do Empresário (ICE), medido pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH). De acordo com a pesquisa, houve um crescimento neste aspecto de 1,7 pontos no 3° trimestre do ano (Jul/Ago/Set) e registrou 71,3 pontos.
Leia também: Emprego com carteira assinada cresce após quatro anos
Esse é o maior percentual apresentado pelo indicador na série histórica, que teve início em 2016. “A cada trimestre estamos acompanhando uma melhora do cenário econômico, o que tem contribuído para a elevação da confiança do empresariado da capital mineira”, comenta o presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva. “Fatores como o avanço da aprovação da reforma da Previdência, atrelada a Lei da Liberdade Econômica estão favorecendo o ambiente de negócios do País. Além disso, a liberação pelo governo Federal dos saques do FGTS e do PIS/Pasep, que aumentam a renda em circulação, ajudaram a aumentar a confiança dos empresários”, acrescenta.
A análise por porte das empresas indicou que todos os empresários estão mais confiantes em relação aos últimos trimestres. Os proprietários das médias e grandes empresas, que possuem de 50 a 99 empregados, são os mais otimistas com o futuro da economia interna do País. entre eles o registro do ICE foi de 72,5 pontos. Na sequência, aparecem as microempresas, até nove empregados, marcando com 71 pontos, e os pequenos empresários, de 10 a 49 empregados, com 69,5 pontos.
Foto: Unsplash
Senha o primeiro a comentar
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.