Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Coco Bambu ajuda a alavancar movimento de shopping

09 de agosto, 2018
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Anchieta Garden. Com 2.500 m2 e capacidade para 700 clientes, rede de restaurante especializada em frutos do mar passa a ser loja-âncora

A proposta de qualificação e revitalização do mix de lojas do Anchieta Garden Shopping, no bairro de mesmo nome na Zona Sul de Belo Horizonte, segue a contento. Em menos de um ano, o shopping ampliou em 30% sua taxa de ocupação, inaugurou 27 novas lojas e gerou cerca de 400 empregos.

Dentro da estratégia está a abertura da loja-âncora do mall, o restaurante Coco Bambu, que completa sua lista de 30 unidades no Brasil, além de uma em Miami (EUA). É a segunda loja de Minas – a outra foi inaugurada recentemente em Uberlândia.

Durante evento para convidados – entre eles empresários e dirigentes do comércio – para apresentar a novidade, o presidente da Tenco Shopping Centers, Eduardo Gribel, ressaltou a importância da chegada do Coco Bambu ao Anchieta e também à capital. “Queremos aumentar sempre a oferta para os frequentadores do shopping e gerar novos negócios para nossos parceiros. Isso mostra que, apesar do atual momento, há uma expectativa de melhora da economia e precisamos estar inseridos nesta realidade”, afirmou.

Para a Coco Bambu, o local não poderia ser mais bem escolhido para ter a sua primeira unidade na capital. “O Anchieta é uma localização privilegiada dentro da Zona Sul de Belo Horizonte, e é central para consumidores que estejam em bairros com o Belvedere ou Lourdes, por exemplo”, observou o sócio-diretor, Ricardo Caixeta.

A expectativa do empresário e seus sócios é que o restaurante tenha um fluxo de cerca de 30 mil pessoas por mês. Pelo desempenho desse primeiro mês desde a inauguração, a tendência é que os objetivos sejam alcançados. A unidade de BH, que recebeu investimentos de R$ 12 milhões, gerou 200 empregos diretos.

Estrutura

Com quatro andares, o Coco Bambu BH ainda não está com toda sua capacidade física – que é de 2.500 m2 – em funcionamento. O salão principal – no quarto andar – abriga até 700 pessoas assentadas; no mesmo ambiente fica uma área para eventos. No primeiro andar está um scotch-bar e a recepção, onde as pessoas aguardam a vez; no segundo há um lounge e uma brinquedoteca e, no terceiro, a cozinha.

Tradição

Fundada em 1989 pelo casal cearense Afrânio e Daniela Barreira, a rede Cocu Bambu é especializada em frutos do mar, mas oferece também várias opções de carnes, aves, saladas, pescados e até preparações veganas.
No total, o cardápio possui mais de 220 opções de pratos, entradas e sobremesas, que servem de duas a seis pessoas. No restaurante do Anchieta Garden, existe uma adega para 2 mil garrafas, além de cervejas, chopes, drinks especiais e bebidas temáticas.

Fotos: Divulgação JC/Tenco
Texto: Luís Otávio Pires

Avalie este conteúdo


Sobre Luis Otávio Pires:

Luís Otávio Pires, editor, 51 anos. Jornalista com cerca de 30 de experiência na profissão, já trabalhou em diversos veículos de imprensa de Belo Horizonte, como os jornais Diário da Tarde, Estado de Minas e Hoje em Dia. Também foi assessor de imprensa da General Motos. Formado na PUC-MG em Jornalismo e também em Publicidade e Propaganda, tem pós-graduação em Marketing. Em sua carreira, já participou de coberturas de eventos nacionais e internacionais, como Salões do Automóvel de São Paulo, Frankfurt, Paris, Detroit e Turim, além de ter sido repórter especializado em Fórmula-1 (anos 90). Além de editor do Jornal da Cidade, hoje atua como colunista da rádio BandNews FM BH (coluna Acelera).

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário

×
Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!