Filantropia. A ChildFund Brasil acaba de lançar a campanha “Alegria de Brincar”. A organização realiza ações de desenvolvimento social voltada para a proteção de crianças em situação de privação, exclusão e vulnerabilidade social,
A campanha tem como objetivo chamar a atenção da sociedade para o risco para a saúde das crianças e jovens carentes que não brincam. Quer ainda ampliar a base de doadores do ChildFund Brasil.
Em 2017, a entidade, por meio das doações, beneficiou, diretamente e indiretamente, mais de 140 mil pessoas. Deste total, 42 mil crianças brasileiras foram diretamente atendidas pelos programas sociais.
Na campanha, a ChildFund Brasil destaca que brincar deveria ser uma atitude natural de qualquer criança. No entanto, existe no Brasil, infelizmente, uma parcela grande de meninos e meninas que não brincam, porque não têm nem força para isso: passam fome. Entre os estados de cenário lastimável está Minas Gerais, mais precisamente no Vale do Jequitinhonha.
De acordo com levantamento da Fundação Abrinq, há, no Brasil, 50 milhões de crianças de 0 a 14 anos. Desse total, 44% se encontram em situação de pobreza, ou seja, vivem com menos de R$350 por mês. A situação é ainda mais delicada: 8,5 milhões de crianças e jovens possuem pouco mais de R$4/dia para sobreviver.
As pessoas que quiserem ajudar têm dois caminhos. Um deles é por meio de apadrinhamento ou doações, que podem ser mensais ou avulsas. Quando a contribuição é mensal, a criança é apadrinhada.
Esses meninos e meninas são moradores de regiões como o Vale do Jequitinhonha (MG), Cariri (CE) e Santa Luz (PI), e quatro outros estados.
Já as doações avulsas são encaminhadas diretamente ao fundo, que gerencia os recursos, direcionando-os às suas parcerias locais.
SERVIÇO
Os interessados em conhecer mais a campanha e como ajudar devem seguir o ChildFund Brasil nas suas redes sociais:
www.facebook.com/ChildFundBR#
www.twitter.com/ChildFundBrasil
www.instagram.com/childfundbrasil/
Para saber mais sobre como apadrinhar uma criança, acesse o link
Leia outras notícias da sessão Atualidades.