Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Cerca de 58% dos alunos da rede pública têm rendimento abaixo da média em matemática

11 de setembro, 2018
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Educação. A dificuldade no aprendizado da matemática afeta mais da metade dos alunos da rede pública de ensino no Brasil, desde a educação infantil até o sexto ano, é o que aponta o levantamento inédito na plataforma Matific. De acordo com a pesquisa, feita com quase 36 mil estudantes, 58,6%% dos discentes matriculados no ensino fundamental estão abaixo da média na disciplina.

O estudo foi feito com base no desempenho dos alunos dentro da plataforma Matific. A pesquisa considerou o volume de erros e acertos apresentados nos primeiros seis meses de 2017 pelos alunos de 5 a 11 anos nos exercícios digitais aplicados em salas de aula.

A plataforma conta com 1,6 mil jogos educacionais de matemática e possui uma média de 50 mil jogos executados por dia nos colégios brasileiros.

Já nas escolas particulares, o desempenho dos alunos não diferente muito do verificado na rede pública. O levantamento mostra que 41,1% dos estudantes também apresentam desempenho abaixo da média em matemática.

Por outro lado, quase 14% dos alunos da rede particular tiveram desempenho máximo, com quase 100% de acerto nos exercícios propostos. E, nos colégios públicos, a nota máxima foi obtida por cerca de 8% dos estudantes.

Foto: Inep/divulgação