Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Centro de Apoio ao Combate à Violência Doméstica

12 de maio, 2019
Por: Jornal da Cidade BH
Fotos: Alex Lanza
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

CAO-VD. Ministra do STF, a mineira Cármen Lúcia, foi uma das palestrantes do evento.

Com palestra da ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal, o Ministério Público de Minas Gerais inaugurou, no último dia 22 de março, o Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (CAO-VD).

O MPMG, com o novo centro, pretende ampliar a articulação interna e interinstitucional para avançar em ações preventivas e repressivas que combatam a desigualdade de gênero e as discriminações que perpetuam a violência contra as mulheres. A iniciativa busca, ainda, garantir um atendimento qualificado e humanizado às vítimas.

O procurador-geral de Justiça, Antônio Sérgio Tonet, que recepcionou os convidados durante a inauguração, observa que o novo órgão representa um passo fundamental para a consolidação da política permanente de aperfeiçoamento dos mecanismos de prevenção e enfrentamento à violência doméstica e familiar.





Leia outras notícias no Atualidades.

Avalie este conteúdo


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.