Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Cemig e MRV ganham prêmio da área de comunicação

07 de novembro, 2019
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Nona edição. Reconhecimento no “Empresas que Melhor se Comunicam com Jornalistas” veio através dos votos de 25 mil profissionais de redações de todo o País

As área de comunicação de duas empresas mineiras – Cemig e MRV – foram agraciadas no 9º Prêmio Empresas que Melhor se Comunicam com Jornalistas, promovida pelo Centro de Estudos da Comunicação (CECOM) e pela plataforma Negócios da Comunicação. A solenidade de entrega aconteceu no último dia 4 de novembro, em São Paulo.

Através do voto exclusivo de 25 mil jornalistas de redação, companhias de 30 setores da economia levaram para a casa o troféu que reconhece as melhores práticas de relacionamento com a imprensa. Também destacou os dez CEOs que melhor se comunicam com as redações. Neste quesito, Eduardo Fischer e Rafael Menin, ambos da MRV, receberam o reconhecimento.

Segundo o analista de comunicação institucional Carlos Henrique Santiago, que representou a Cemig na cerimônia de premiação, a empresa é respeitada pelos veículos de comunicação principalmente por sua postura aberta e ética. “A credibilidade construída por nossa equipe é o que temos de mais precioso, e é resultado de um trabalho permanente de relacionamento transparente com os jornalistas”, observou.

Leia também: Arena MRV, empreendimento mais moderno dos últimos anos

O atendimento à imprensa da Cemig, realizado pela equipe da Gerência de Comunicação e Marketing, ocorre 24 horas por dia, inclusive aos fins de semana e feriados. Levantamento realizado pela área demonstra que, somente no ano passado, foram atendidas aproximadamente 2.500 solicitações de veículos regionais, nacionais e internacionais, entre pedidos de informação, entrevistas e material institucional, respeitando o prazo de fechamento dos noticiários.

No evento de entrega da premiação, além de Eduardo Fischer, a MRV foi representada pelos Gestores de Comunicação, Simone Maia e Daniel Simonetti. “Nossa relação com jornalistas é de muito respeito. Buscamos sempre atendê-los de forma transparente e assertiva. A premiação é um reconhecimento dessa relação perene que estabelecemos com esses profissionais”, afirmou Eduardo Fischer.

Para Simone, trabalhar com comunicação é um trabalho árduo. “Muitas vezes de formiguinha; e é muito gratificante ver essa atividade reconhecida pelo mercado”, comemorou.

Já Daniel destacou que a premiação tem importância maior, pois são os próprios jornalistas que escolhem as empresas. “Sermos apontados como uma referência no atendimento à imprensa pelo quarto ano consecutivo nos enche de orgulho. A empresa tem como propósito a transformação do mundo e, sem dúvida, a imprensa tem um papel importante nisso, propagando os bons exemplos”, completa.

Foto: Divulgação JC/MRV

Avalie este conteúdo


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário

×
Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!