Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Cemig é líder global em gestão sustentável da água

07 de fevereiro, 2020
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Excelência. Esse é o segundo reconhecimento em duas semanas da companhia sobre sua atuação sustentável

Pouco depois de ser eleita uma das 20 empresas mais sustentáveis do mundo, a Cemig foi reconhecida, pela primeira vez, como líder global em gestão sustentável da água, integrando a Lista A do CDP Segurança Hídrica, sendo a única empresa do setor elétrico da América Latina a alcançar essa pontuação. Water security (ou, em tradução literal, segurança hídrica) representa a disponibilidade confiável de uma quantidade e qualidade aceitável de água para a saúde, meios de subsistência e produção, juntamente com um nível aceitável de riscos relacionados à água.

Nessa premiação, a Cemig foi destacada pelo gerenciamento sustentável dos recursos hídricos, com base nos dados enviados pela empresa por meio do questionário de segurança hídrica do CDP – 2019. A companhia é uma das poucas empresas de alto desempenho dentre as milhares que foram analisadas. Apenas 71 empresas de vários segmentos de negócios integram a lista A, e, no Brasil, somente outras duas empresas receberam o reconhecimento: Braskem e Klabin.

Leia também: Minas é destaque em premiação nacional de gestão

Para o presidente da Cemig, Reynaldo Passanezi, a inclusão na Lista A do CDP é um reconhecimento da excelência nos processos de monitoramento climatológico, monitoramento da água, gestão segura dos reservatórios e relacionamentos com as partes interessadas.


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário