Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Carrefour e Super Nosso anunciam parceria em Minas

10 de outubro, 2019
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Novidade. Para criar uma operação de varejo conjunta com foco na regionalização, o Grupo Carrefour Brasil e o Grupo Super Nosso anunciam parceria estratégica em Minas Gerais.

Com o novo modelo de negócio, as 17 unidades da bandeira Carrefour Bairro, localizadas na região metropolitana de Belo Horizonte, passarão a operar com a bandeira Super Nosso, reconhecida marca de supermercados gourmet. Vale dizer que o Grupo Super Nosso, inclusive, é a 17ª maior cadeia de supermercados do país.

A parceria permitirá às redes unirem suas expertises, levando aos consumidores mineiros uma experiência de compra diferenciada e que atenda às suas preferências locais.

Esta é a primeira parceria do Grupo Carrefour Brasil neste modelo, no qual os supermercados Carrefour Bairro migrarão para a bandeira regional ao longo de um ano.

Toda a gestão das unidades seguirá os padrões de operação da rede local mineira. Aliada a isso, a força global do Grupo Carrefour permitirá ao parceiro regional ganho de expertise adicional em soluções inovadoras. A migração das bandeiras acontecerá após o cumprimento de condições precedentes, incluindo a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).

“Quando unimos nosso know-how ao de um parceiro estratégico, aprimoramos ainda mais o relacionamento com nossos clientes e potencializamos nossas forças em conjunto. É o melhor do conhecimento global aliado ao melhor da experiência local”, aponta Luis Moreno, CEO de Varejo do Grupo Carrefour Brasil.

“A parceria com o Super Nosso faz parte da nossa estratégia de expansão regional e trará ainda mais ganho de sinergia para os nossos negócios, assim como um profundo conhecimento acerca do hábito do consumidor mineiro e mais proximidade com nossos clientes”, completa o executivo.

Leia também: 10ª Feira de Vinhos Super Nosso

Para o CEO do Grupo Super Nosso, Euler Nejm, a parceria com o Grupo Carrefour Brasil é uma realização, pois significa o reconhecimento internacional do valor da marca e da qualidade de sua gestão. “Somos uma empresa consolidada no mercado regional. Nossa credibilidade foi construída com muito trabalho, honestidade, inovação, e, principalmente, foco na satisfação do cliente. Acreditamos muito no sucesso dessa parceria, em que a marca Super Nosso praticamente irá dobrar o número de lojas e mais bairros serão atendidos com a nossa qualidade. Somos uma família mineira, já tradicional no mercado – com mais de 80 anos de atuação – conhecemos as exigências do público, e somaremos aos nossos diferenciais as novidades que o know-how do Grupo Carrefour agregará à nossa gestão, sem perder a essência regional.”

Carrefour Brasil

Há mais de 40 anos no país, o Grupo Carrefour Brasil é líder de mercado de distribuição de alimentos. Em seu ecossistema de negócios, a empresa reúne operações de varejo e cash&carry, além do Banco Carrefour e sua divisão imobiliária, o Carrefour Property.

Atualmente, conta com os formatos Carrefour (hipermercado), Carrefour Bairro e Carrefour Market (supermercado), Carrefour Express (varejo de proximidade), Carrefour.com (e-commerce) e Atacadão (atacado e atacado de autosserviço), além de postos de combustíveis e drogarias. Presente em todos os Estados e Distrito Federal, sua operação já abrange mais de 670 pontos de vendas.

Em Minas Gerias, a rede opera com 47 unidades. Além das 17 lojas de supermercados, são 7 unidades Carrefour Hiper, 6 lojas de autosserviço Atacadão, 1 atacado de entrega, 5 postos de combustíveis, 10 drogarias e 1 centro de distribuição.

Com faturamento de R$ 56,3 bilhões no país, em 2018, e mais de 84 mil colaboradores no Brasil, a empresa é a segunda maior operação dentre os países nos quais o Grupo Carrefour

Super Nosso

Com 80 anos de atuação, o Grupo Super Nosso possui 50 lojas em Belo Horizonte e região metropolitana, sendo 21 supermercados gourmet Super Nosso, 11 lojas de proximidade Momento Super Nosso, 18 atacados de autoserviço Apoio Mineiro e 2 canais de vendas online – Super Nosso em Casa e o Apoio Entrega.

Também compõe o Grupo a Raro Indústria de Alimentos, hoje a maior fornecedora do Grupo para pães, carnes, frios, e produtos artesanais de marca própria; e, ainda, o Dec Minas Atacado Distribuidor.

Leia também: Super Nosso celebra aniversário com novos recursos digitais

Com a parceria, a região passará a contar com 38 supermercados com a bandeira Super Nosso. Com o lema “Gourmet de coração”, o Super Nosso conta com portfólio com mais de 18 mil itens, que incluem mais de 400 itens de padaria artesanal, produtos exclusivos como saladas, sanduíches, pizzas, e pastas; carnes gourmets com atmosfera modificada e cortes Angus Super Nosso, adega com mais de 800 rótulos e serviço de sommelier, uma das melhores culinárias japonesas de Belo Horizonte, mais de 100 rótulos de cervejas especiais, queijos mineiros e importados, produtos saudáveis, iguarias gastronômicas e importados.

Além disso, conta com o Clube Super Nosso, aplicativo, que concentra parte da estratégia de CRM da empresa, oferecendo benefícios e ofertas personalizadas.

Carrefour e Super Nosso anunciam parceria em Minas
5 (100%) 1 voto[s]


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

Senha o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário

×
Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!