Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

BH registra segunda queda consecutiva na inadimplência

22 de junho, 2019
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Economia. Pelo segundo mês consecutivo é possível observar uma redução na inadimplência entre os moradores de Belo Horizonte.

Quando comparado ao mesmo período do ano anterior, foi registrada uma leve queda de 0,29% no número de consumidores com o nome inscrito no cadastro de devedores do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC).

Esse resultado pode ser explicado devido a queda do desemprego na capital de 1,4 ponto percentual, de acordo com dados do IBGE. “Ao retornar para o mercado de trabalho os consumidores voltam a ter renda e com isso conseguem destinar uma parcela de seus recursos para a quitação de seus débitos e assim sair da inadimplência”, comenta o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), Marcelo de Souza e Silva.

Leia também: Taxa de juros é reduzida em Minas Gerais

“É fundamental para o aquecimento da economia a redução do endividamento, pois assim as pessoas conseguem voltar para o mercado de crédito e a consumirem”, acrescenta Souza e Silva.

Já na variação mensal, a inadimplência aumentou 0,79%, mas apesar da alta, o resultado registrado é menor do que o apresentado na mesma base de comparação nos dois últimos anos.

Foto: Unsplash

BH registra segunda queda consecutiva na inadimplência
5 (100%) 1 voto[s]


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário

×
Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!