Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

BH recebe cursos sobre Gestão Pública nesta semana

05 de novembro, 2018
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Capacitação. Especialista em Direito Tributário e em Direito Urbanístico, a advogada Juliana Fernandino Costa, consultora nos setores de Gestão do Solo Urbano e de Tributos Municipais em vários municípios do Estado de Minas Gerais, traz a Belo Horizonte, nos próximos dias 06 e 07 de novembro, cursos para falar sobre a legislação e a fiscalização do Imposto Sobre Serviços de bancos e cartórios (ISS) e como adequar a legislação do IPTU e atualizar a Planta Genérica de Valores (PGV).

O seminário é destinado aos fiscais de Tributação Municipal, contadores de Prefeituras, chefes de Setor de Fiscalização Municipal, secretários de Fazenda de Prefeituras e chefes de Divisão de Fiscalização Municipal.

O evento do dia 06 será realizado no Royal Golden Hotel, na Rua Rio Grande do Norte, 1015, no bairro Funcionários e o evento do dia 07 será realizado no Royal Savassi Boutique Hotel, Rua Alagoas, 699, Savassi, Belo Horizonte, MG. O curso tem início às 8h30.

O valor do investimento é de R$690,00, para cada curso. Mais informações pelos números (31) 3026-5544, (31) 99650-4700 ou pelo e-mail contato@pautamunicipal.com.br.

Segundo Costa, é muito importante que as cidades façam o diagnóstico de suas receitas municipais e elabore leis e planos de intervenção para o aumento das arrecadações próprias.

“Todos os anos, muitos municípios brasileiros deixam de arrecadar bilhões de reais por desconhecimento da legislação e ineficiência na fiscalização. O objetivo da Pauta Municipal é justamente capacitar esses gestores públicos para lidar com a estruturação, arrecadação e fiscalização tributárias, gestão do solo urbano e fiscalização de posturas, licitação, implantação de sistemas municipais de meio ambiente”, explica.

“Em tempos de crise econômica, por exemplo, a situação se agrava devido à queda na arrecadação de tributos e o aumento das despesas, o que gera um déficit cada vez maior na esfera pública”, acrescenta.

Serviço:

  • 06/11: A legislação e a fiscalização do ISS de bancos e cartórios – Royal Golden Hotel – Rua Rio Grande do Norte, 1015, bairro Funcionários, Belo Horizonte.
  • 07/11: Como adequar a legislação do IPTU e atualizar a PGV – Royal Savassi Boutique Hotel, Rua Alagoas, 699, Savassi, Belo Horizonte.

Carga horária: 08 horas por dia.

Investimento: R$ 690,00, cada curso (Inclui pasta, apostila, certificado, coffee break).

Mais informações pelos números (31) 3026-5544, (31) 99650-4700 ou pelo e-mail contato@pautamunicipal.com.br.

Foto: Divulgação