Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Banco Inter lança nova opção de investimento em renda fixa

10 de janeiro, 2020
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Economia. O Banco Inter acabar de lançar uma nova opção de investimento em renda fixa na Plataforma Aberta Inter (PAI): a LCI com liquidez diária após 90 dias. A oferta já está disponível para os correntistas no Super App, com o nome LCI DI LIQUIDEZ 90 dias.

O produto oferecido pelo Banco Inter se destaca por oferecer rentabilidade que varia entre 90% e 92% líquido do CDI, dependendo do valor investido. Com apenas 90 dias de carência, o investidor pode optar pelo resgate sem a incidência de taxas ou impostos.

Leia também: Banco Inter: conheça mais sobre ações, cartões e histórico

Como a LCI é isenta de imposto de renda, a remuneração tende a ser melhor do que a de um CDB e pode ser usada por quem quer formar uma reserva de emergência em renda fixa, mas busca rentabilidade mais atrativa. Por exemplo, para ter o mesmo rendimento do investimento LCI de liquidez diária, um CDB de liquidez diária precisaria pagar em até 180 dias 116,13% do CDI.

A LCI tem prazo total de vencimento de 1080 dias. Após esse período, caso o investidor não faça o resgate, o dinheiro investido e os rendimentos são creditados direto na Conta Digital dos clientes do Banco Inter.


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário