Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Banco Inter divulga prévia de resultados operacionais

11 de janeiro, 2019
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Economia. O Banco Inter anunciou na última terça-feira, 8, a prévia dos seus resultados operacionais no 4º trimestre de 2018. No período, a instituição superou a marca de 1,45 milhão de correntistas, um crescimento de 38% em relação a setembro de 2018. Apenas em dezembro, foram abertas mais de 7,7 mil contas por dia útil.

O número de clientes investidores registrou alta de 35% ante o 3T18, totalizando 115 mil, o que reforça a captação e contribui para a redução do custo de funding do Banco Inter. Além disso, a instituição lançou quatro novos serviços: a Plataforma Aberta Inter, o Consórcio Imobiliário, Proteção Financeira para Consignado e Letra Imobiliária Garantida (LIG).

Na Plataforma Aberta Inter, lançada em dezembro, os correntistas passaram a encontrar produtos de renda fixa próprios e de terceiros, como LCIs, CRIs, CRAs e debêntures. A Plataforma ainda oferece um home broker 100% gratuito para a negociação de ações sem taxas de custódia ou corretagem, direto pelo aplicativo da Conta Digital.

De acordo com João Vitor Menin, CEO do Banco Inter, as ofertas contribuem para aumentar o engajamento e a monetização dos clientes.

“Além de popularizar investimentos na Bolsa com mais autonomia e simplicidade na compra e venda de ações, lançamos um produto novo no mercado que nos permite diversificar a oferta de crédito para o setor habitacional”, explica.

A Poupança, lançada no final de agosto de 2018, atingiu 32 mil investidores.totais.

×
Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!