Internacional. A Azul anunciou na última sexta-feira, 11, a intenção retomar as operações internacionais entre Belo Horizonte e Orlando, na Flórida, no próximo dia 3 de dezembro. A companhia submeteu o pedido de voos à aprovação das autoridades brasileira e americana e aguarda para dar início à venda dos bilhetes. Na alta temporada, os voos serão realizados quatro vezes por semana, às segundas, quartas, sextas e domingos. Na baixa, a companhia passará a operar três voos semanais.
Para viagens mais rápidas aos EUA, a Azul irá ajustar sua malha aérea no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte – seu segundo maior hub, atualizando os horários de diversas operações. Dessa forma, a empresa proverá ampla conectividade a partir de Montes Claros, Ipatinga, Uberaba e Uberlândia, ambas em Minas Gerais, além de outras cidades como São Paulo (Guarulhos e Congonhas) Rio de Janeiro (Santos Dumont), Vitória, Salvador, Goiânia, Brasília. Outra localidade beneficiada é Buenos Aires, destino internacional operado com exclusividade pela Azul saindo de BH.
Com as mudanças nos horários domésticos, um Cliente que parte de Vitória ou do Rio de Janeiro, por exemplo, chegará ao seu destino com um tempo total de viagem de aproximadamente 11h20, incluindo o tempo de conexão. Além disso, os Clientes que saem de Buenos Aires e desejam ir até Orlando, contarão com mais uma opção de trajeto, que totalizará 14h10 de viagem, por exemplo.
A aeronave que fará o trajeto é o Airbus A330, o maior da frota da Azul e a com cabine mais moderna, confortável e tecnológica do mercado brasileiro. Nela, os Clientes terão uma experiência exclusiva em três classes de serviço: Azul Business Class, Economy Xtra e Economy, além do SkySofa, espaço na aeronave em que um grupo de quatro poltronas se transformam em uma cama. As aeronaves estabelecem um padrão único em termos de tecnologia e conforto e traz inovações nos sistemas de entretenimento e iluminação a bordo.
A previsão é que, na alta temporada, saiam dois vôos por dia – toda segunda, quarta, sexta e domingo e, na baixa temporada, saia um vôo por dia, sendo que quarta, sexta e domingo a saída seria às 10h30, de BH e às terças, quintas e sábados, o vôo sairia às 22h30, horário de Brasília.
Foto: Gianfranco Panda Betin/Divulgação Azul