Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Antigo patrocinador reforça time de vôlei masculino do Minas

06 de setembro, 2018
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Esportes. O novo reforço da equipe masculina de vôlei do Minas Tênis Clube vem de Betim. O clube confirmou a Fiat como o novo patrocinador master que vai apoiar financeiramente o time na temporada 2018/19.

O anúncio oficial foi nesta quinta, 6 de setembro, na sede do Minas Tênis I, no bairro de Lourdes, com a presença dos diretores do clube, dos jogadores e do novo diretor de Comunicação e Sustentabilidade da FCA para América Latina, o jornalista Fernão Silveira, que assumiu o cargo há apenas quatro dias.

Os outros patrocinadores da equipe também foram representados na solenidade: Hermes Pardini, Faculdade Newton – que em 2017 patrocinava o time feminino – e a Rainha, marca que vai fornecer todo material esportivo.

Minas e Fiat são velhas conhecidas como parceiras no vôlei. A montadora já havia sido patrocinadora do clube há 36 anos, nos tempos áureos do tricampeonato brasileiro (1983, 1984 e 1985) e do bi sul-americano (1984 e 1985), também com um time masculino.

Desta vez, o apoio vai para um grupo de jovens talentos formados no clube, sob o comando do técnico Nery Tambeiro. O mais experiente é o levantador Marlon, com passagens  pelo próprio Minas e por outras equipes importantes, inclusive pela Seleção Brasileira.

Orgulho dos mineiros

Em um vídeo exibido durante o evento, o presidente da Fiat Chrysler Automóveis (FCA) para a América Latina, Antonio Filosa, ressaltou que ambas as marcas são verdadeiros orgulhos para os mineiros. “É uma honra para a Fiat recomeçar a parceria com o Minas Tênis”, afirmou.

Já o novo diretor de comunicação, Fernão Silveira destacou que apostar em iniciativas que dão certo está no DNA da empresa. “Partilhamos o compromisso de fortalecer o esporte como uma importante ferramenta no processo de formação de jovens. Mais do que carros, a Fiat está produzindo vitórias”, assinalou.

A camisa da equipe de vôlei masculino traz a marca da montadora de Betim em sua parte frontal e, nas costas, exibe o logotipo do modelo Argo.

Fotos: Léo Lara/Estúdio Cerri
Texto: Luís Otávio Pires

Outras notícias sobre esportes no JORNAL DA CIDADE leia neste link

Avalie este conteúdo


Sobre Luis Otávio Pires:

Luís Otávio Pires, editor, 51 anos. Jornalista com cerca de 30 de experiência na profissão, já trabalhou em diversos veículos de imprensa de Belo Horizonte, como os jornais Diário da Tarde, Estado de Minas e Hoje em Dia. Também foi assessor de imprensa da General Motos. Formado na PUC-MG em Jornalismo e também em Publicidade e Propaganda, tem pós-graduação em Marketing. Em sua carreira, já participou de coberturas de eventos nacionais e internacionais, como Salões do Automóvel de São Paulo, Frankfurt, Paris, Detroit e Turim, além de ter sido repórter especializado em Fórmula-1 (anos 90). Além de editor do Jornal da Cidade, hoje atua como colunista da rádio BandNews FM BH (coluna Acelera).

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário

×
Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!