Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

América e Atlético farão primeiro clássico feminino do Mineirão

06 de março, 2019
Por: Jornal da Cidade BH
Foto: Divulgação
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Voe Mulher. Principal palco do futebol no estado, o Mineirão vai sediar, pela primeira vez, um clássico mineiro do futebol feminino. O estádio, que já foi palco de tantas partidas memoráveis entre as duas equipes, agora se rende às mulheres que representam o futebol mineiro. Coelho e Galo se enfrentam em partida amistosa no dia 23 de março, às 16h.

A entrada será gratuita mediante doação de produtos de higiene pessoal que serão repassados ao Projeto Tio Flávio, que auxilia a população carcerária feminina.

Para o Atlético, que começa a escrever sua nova história no futebol feminino, o amistoso também serve de preparação para todo o clube como instituição.

“Esse ano, o Atlético volta a abraçar o futebol feminino mineiro. E queremos começar de forma positiva participando desse evento e desse clássico. Partidas como essa dão visibilidade ao trabalho tão bonito que essas mulheres enfrentam no esporte. Além disso, será a apresentação da nossa equipe feminina para toda nossa torcida” comenta Nina Abreu, Coordenadora do Departamento de Futebol Feminino do Atlético.

Já o time feminino do Coelho vê o embate com a importância de toda a preparação da temporada: será o último amistoso da equipe antes da estreia no Campeonato Brasileiro da categoria. O Coelho ostenta o tricampeonato mineiro e a hegemonia no estado, mas ainda assim será a primeira vez do time no Mineirão.

“Dificilmente equipes femininas têm a oportunidade de jogar em grandes palcos do futebol nacional. Nossas meninas farão uma estreia no Mineirão e temos certeza que será um dia emocionante. O América vem investindo desde 2015 no futebol feminino com a profissionalização de todas as atletas. Vemos essa partida também como um prêmio por toda a história que essas jogadoras têm escrito nos últimos anos”, analisa o Gerente de Futebol Feminino do América, Leonardo Coelho.

A partida faz parte da programação do 1º Voe Mulher, a maior feira de empreendedorismo feminino da América Latina, que ocorre de 20 a 23 de março, nas dependências do Mineirão.

Avalie este conteúdo


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.