Opinião. O Aeroporto Internacional de Confins, em Minas Gerais, foi considerado o terceiro melhor do Brasil e segundo da região Sudeste, de acordo com os resultados do 4º trimestre da Pesquisa de Satisfação do Passageiro, realizada pelo Ministério da Infraestrutura.
Numa escala de 1 a 5, onde 1 é “muito ruim” e 5 é “muito bom”, o terminal recebeu nota 4,61 no indicador Satisfação Geral, sendo o 3º aeroporto mais bem avaliado em nível nacional, atrás apenas dos terminais de Viracopos (4,80) e Curitiba (4,75).
A pesquisa foi baseada em 38 indicadores avaliados. Em Confins, alguns desses itens se destacaram em relação a todos os outros aeroportos avaliados, recebendo as melhores notas em: tempo de fila no check-in (4,93) e cordialidade dos funcionários da emigração (4,77). Também merece destaque o indicador sobre qualidade da internet / wi-fi, que cresceu 10,5% em um ano, saindo de 3,70 para ficar com a nota acima da média: 4,09.
De todos os indicadores avaliados, apenas três foram considerados ruins pelos entrevistados: custo-benefício dos produtos de lanchonetes/restaurantes (3,11); custo-benefício dos produtos comerciais (3,31); e custo-benefício do estacionamento que, apesar de estar abaixo da média, foi o que registrou a melhor nota de todos os aeroportos avaliados: 3,77.
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