Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

4ª Região Militar do Exército Brasileiro celebra 128 anos

09 de julho, 2019
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Evento. O Comando da 4ª Região Militar, mais alto Escalão do Exército Brasileiro em Minas Gerais, realizou, no último dia 5, a solenidade alusiva aos 128 anos de sua existência.

Situada na Avenida Raja Gabáglia, a 4ª Região Militar é um Grande Comando Logístico e Administrativo do Exército Brasileiro. Sua área de atuação abrange todo o estado de Minas Gerais, exceto o Triângulo Mineiro.

Leia também: CNH Industrial recebe embaixadores e adidos militares na fábrica da Iveco

Dentre suas principais atribuições destacam-se a Fiscalização de Produtos Controlados (controle da fabricação e comercialização de explosivos, produtos químicos, armas de fogo, munição, blindagem balística etc.), a prestação do Serviço Militar e a coordenação das operações com emprego de tropas em sua área de responsabilidade.

Durante a solenidade, diversas personalidades da sociedade mineira foram agraciadas com o Título de Amigo da 4ª Região Militar. O Título é uma forma de homenagear pessoas e entidades que tenham contribuído de forma marcante e significativa para com as atividades do Comando da “Região das Minas do Ouro”. Além disso, alguns ex-combatentes da Força Expedicionária Brasileira (FEB) estiveram presentes e foram agraciados com a Medalha da Vitória.

Leia também: 4ª Região Militar realiza destruição de armas

Ao final da solenidade os convidados foram contemplados com uma demonstração de desmontagem e montagem de um Jeep Willys em menos de 3 minutos respectivamente, executada pelo 17º Batalhão Logístico Leve de Montanha.
Atualmente o local é comandado pelo General de Divisão Altair José Polsin.





Foto: Seção de Comunicação Social da 4ª RM

4ª Região Militar do Exército Brasileiro celebra 128 anos
5 (100%) 1 voto[s]


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

×
Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!