Publicidade

Publicidade

Anuncie aqui!

Newsletter

Inscreva-se para receber a nossa Newsletter e se manter atualizado.

Compartilhe

Compartilhe

Compartilhe

Compartilhe

Buscar

Viagem no tempo

  • Compartilhar

Em anos pares, o Porte de Versailles recebe o Salão do Automóvel de Paris, quando montadoras erguem enormes estandes onde capas são puxadas dos novos modelos e centenas de jornalistas com paus de selfie disputam espaço por uma decente foto 3/4 de frente dos carros. 

É também no mais prestigiado centro de eventos da França que, anualmente desde 1976, acontece o Retromobile, um dos mais importantes eventos, da Europa, dedicado a carros antigos. É quando Paris definitivamente se transforma na capital mundial dos colecionadores de carro.

Ao longo de cinco dias, a edição 2017 reuniu em fevereiro cerca de 120 clubes de antigomobilismo e 500 veículos clássicos das mais diversas marcas e modelos, como Ferrari, Bugatti, Mercedes-Benz, Jaguar, Austin-Healey, Aston Martin, MG, BMW, Alfa-Romeo, Delahaye, Maserati, entre outros. O Retromobile não é só um renomado evento internacional, também é um catalisador que reúne as três maiores casas de leilões do mundo, que alcançaram nesta edição o recorde de vendas somando 46 milhões de euros nos leilões. 

Entre as joias raras do evento esteve o clássico Range Rover Reborn, uma réplica criada pela marca em alusão ao modelo original da década de 70. Havia uma Ferrari Testarossa com apenas 40 mil km rodados, fora os carros de Fórmula 1 de equipes a Benetton de Michael Schumacher e a lendária Tyrrell P34, de seis rodas. Para os amantes das competições de turismo, muitos modelos da tradicional 24 horas de Le Mans. Confira na galeria de fotos, outras raridades exibidas no Porte de Versailles.

 

Comentários

Comentário cadastrado com sucesso. Aguardando aprovação.

Nenhum comentários cadastrado.

Publicidade

Compartilhe