Belo Horizonte já entrou na rota do Cirque du Soleil, mas o espetáculo é montado longe da Zona Sul e os preços dos ingressos costumam assustar até mesmo quem não se importa de gastar com lazer. Bom, há cinco anos, Marcos Casuo resolveu criar um genérico, mais barato e que, a bem da verdade, tem o mesmíssimo “princípio ativo” da trupe canadense. Considerado um dos dez melhores palhaços do mundo, o brasileiro criou seu próprio espetáculo: “Universo Casuo”, que chega em Belo Horizonte para duas apresentações, dias 20 (sábado, às 21 horas) e 21 (domingo, às 20h) de setembro, no Cine Theatro Brasil.
“Criei um espetáculo de qualidade, com muito conforto e respeito aos espectadores, como ocorre hoje em grandes circos internacionais”, explica Casuo, que ficou mundialmente conhecido por sua performance em “Alegria”, visto por mais de 12 milhões de pessoas em todo o mundo. “Então, trouxe esse universo mágico do que aprendi com o Cirque Du Soleil para o meu país”.
Em apenas três anos, “Universo Casuo” já contabilizou mais de 1,4 milhão de expectadores, um número impressionante para o Brasil. A história de um universo paralelo, onde o personagem Clown vive entre a realidade e a fantasia, combina humor, poesia e acrobacias, é claro.Tudo isso, emoldurado pela trilha musical criada por ninguém menos que Charlie Dennard, compositor do Cirque du Soleil.
Eu vou! TEXTO HOMERO GOTTARDELLO
ONDE IR?
“Universo Casuo”
Dias 20, sábado às 21h, e 21, domingo, às 20h, de setembro, no Cine Theatro Brasil
Duração: 70 minutos
Classificação: Livre
Ingressos: R$ 200 (R$ 100, meia-entrada)
Informações pelo (31) 3201-5211